terça-feira, 10 de julho de 2012

Preparação de pele

Olá meninas,
Este é meu terceiro post do dia,estou super inspirada !!

Hoje vim ensinar a preparação para pele antes da make.É um assunto bem importante para quem está começando no mundo das makes porque limpeza de pele é muito importante para deixar sua pele bonita , saudável e ter uma make mais duradoura.Vamos lá?


Primeiro passo - Bom, para começarmos a falar em cuidados já vem na cabeça o sabonete,para lavar o rosto.Tem vários para cada tipo de pele (oleosa,seca) e já tem outros sabonetes que são para todos os tipos de pele.Na hora de comprar escolha o adequado para a sua pele e um que de resultado.



Segundo passo - Para continuar os cuidados precisamos de um tônico facial que serve para tampar os poros e remover a oleosidade.Eu acho essencial o uso de tonico.Voce precisa de um tonico especifico para sua pele,de preferencia sem álcool para não irritar a pele.Podem ser comprados em lojas de cosméticos e farmácias.



Terceiro passo - Hora do hidratante ! Para deixar a pele hidratada e pronta para a make!  Também tem que ser especifico para sua pele.Mesmo se voce tiver pele oleosa,o hidratante tem que estar presente.Eu recomendo um com FPS para evitar o uso do protetor solar.



Quarto passo - E agora para terminar precisamos de um primer.Primer é uma coisa opcional ( no meu caso,eu não uso).Ele serve para fixar a make por mais tempo.Alguns primers são bem caros.




Depois da make...quinto passo - Para remover a make use um demaquilante.Ele remove o make para depois ficar mais fácil no processo de higienização e lavagem.Há dois tipos de demaquilante: o de face e o de olhos.Eu também acho que é opcional.



Bom meninas,foi isso.
Dou créditos ao blog : lindasporemloukaspormaquiagem


Beijos... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário